[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na última terça-feira, 23, o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento visitou a fábrica Duas Rodas, situada no município de Estância. A multinacional brasileira, que surgiu em 1925, no município de Jaraguá do Sul (SC), foi a primeira empresa de óleos essenciais do país. Também participaram da visita, o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Décio Portella, e seus diretores.

A qualidade de seus produtos e a possibilidade de adaptá-los aos desejos e necessidades dos consumidores, além de uma equipe altamente qualificada e os equipamentos mais avançados no segmento, fizeram a fábrica se desenvolver e ser líder no mercado brasileiro e destaque latino-americano na produção de matérias-primas para indústria alimentícia. Hoje, possui uma ampla linha de ingredientes e soluções que permitem à indústria de alimentos elaborar produtos com sabor, texturas e sensações que agradam ao consumidor.

Desde a sua fundação, a Duas Rodas sempre teve uma visão à frente do seu tempo, começando pelo propósito da empresa, que era lançar produtos inexistentes no mercado, até algumas práticas agrícolas adotadas, que eram desconhecidas aqui no Brasil. Segundo o gerente geral da empresa, Jean Carlo Rossi, o objetivo é continuar assim, valorizando o que já foi conquistado e olhando para o futuro, buscando novos produtos para oferecer aos seus clientes, reinvestindo em inovações e implantando novas unidades.

“Tudo isso mantendo a sua filosofia empresarial, que coloca paixão, respeito às pessoas, cuidado com o meio ambiente, profissionalismo e, principalmente, sabor em tudo que faz”, completa Jean.

De acordo com o gerente, para atender a América Latina, a Duas Rodas conta com unidades fabris e laboratórios de aplicação em diversos países.

“O relacionamento internacional aqui é intenso e está aumentando cada vez mais. O nosso chocolate em barra, por exemplo, está indo para Bolívia e para o Paraguai. O foco da nossa fábrica é a acerola orgânica, inclusive com certificação, mas aqui no estado ainda não temos produção, por isso a fruta vem de Petrolina (PE). A Duas Rodas atende o Norte-Nordeste e Sergipe é a base. Hoje estamos operando em 70% do maquinário e estamos com 50% do faturamento acima em relação ao ano passado. O nosso corpo de funcionários é basicamente daqui do município de Estância e a gente que capacita”, detalha Jean.

“Verificamos nesta visita que este é mais um empreendimento industrial que consolida a vocação produtiva de Sergipe para o Nordeste e para o mundo. Os cuidados, a dedicação e o zelo empreendido pelos executivos da empresa, e as suas certificações, demonstram que em Sergipe existe excelência produtiva com poder de competição mundial”, ressalta Saumíneo ao informar que os representantes da Codise e Sedetec ficaram satisfeitos em saber das perspectivas de ampliação da capacidade instalada, face às demandas mercadológicas do sistema concorrencial em que a empresa está inserida.                                     

Estrutura

A Duas Rodas está estruturada em cinco divisões. São elas: aromas – dispõe de ampla tecnologia para desenvolver e produzir aos mais variados segmentos da indústria alimentícia; condimentos e aditivos – melhoram o processo de fabricação de derivados cárneos, padronizam o aroma e o sabor e reduzem a possibilidade de contaminação microbiológica. São mais de 600 itens utilizados na fabricação de presuntos, salsichas, marinados, molhos, mortadelas e muitos outros produtos; agroindustrial – produz um completo mix de flocos de frutas (inclusive biológicos), desidratados de vegetais, blends de sucos, extratos de malte, entre outros; soluções integradas – desenvolve produtos sob medida, em que os aromas, condimentos e aditivos são incorporados e misturados a outras matérias-primas com destino ao produto final. Os principais produtos da linha são recheios, molhos e concentrados para bebidas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.