[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) firmou nesta terça-feira, 25, um novo contrato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A contratação dos serviços ofertados pelo Senac tem o objetivo de qualificar profissionalmente 5.540 pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e risco social.

O convênio firmado entre a Seides e o Senac inicia a edição 2010 do Projeto Inclusão Produtiva através da Qualificação Profissional. O programa já havia sido executado no ano passado em 58 municípios sergipanos, beneficando 1.940 pessoas. Nesta edição, os 75 municípios receberão os cursos. A população das 17 cidades que não foram ofertadas na última edição terá prioridade.

Serão abertas 277 turmas de alunos e os cursos estão previstos para começar a partir de julho. Para a secretária de Estado da Inclusão, Maria Luci Silva, assinatura do contrato reafirma o compromisso da Secretaria com os usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

“Nosso objetivo é trabalhar as capacitações de forma digna, possibilitando àqueles que estão inscritos no Cadastro Único ou abaixo da linha da pobreza recebam capacitação e desenvolvam autonomia suficientes para gerar sua própria renda. Queremos a libertação econômica e social dessas famílias”, destaca a secretária.

O presidente em exercício da Federação Sesc/Senac, José Raimundo dos Santos, ressalta a relevância do convênio. “É um grande prazer continuarmos prestando o serviço do Senac aos usuários da Assistência Social do Estado. Conheço e parabenizo o importante trabalho executado nesta casa”, afirma José Raimundo.

O diretor regional do Senac, Marcos Antonio Barreto, frisa a importância da geração de renda para os beneficiários. “Temos a perspectiva de gerar renda e não apenas entregar um certificado de conclusão de curso. Acredito que, por isso, os convênios firmados entre a Seides e o Senac vêm dando certo”, ressalta Barreto.

Cursos

As oficinas serão oferecidas nas áreas de preparação de bolos e tortas, doces e salgados, além de textura de paredes, manicura e pedicuro, manipulação de alimentos e instalador elétrico, dentre outros.

Nesta edição será ofertado ainda o curso de recepcionista geral e 700 trabalhadores informais de Aracaju serão capacitados para melhorar a qualidade na prestação de serviços e manipulação de alimentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.