[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma equipe da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) vistoriou nesta quinta-feira, 10, em povoados da cidade de Riachuelo, imóveis construídos pelo programa de erradicação de casas de taipa. "Nós estamos finalizando contratos ainda de 2006. Muitas destas casas de taipa já tinham sido derrubadas e as famílias estavam vivendo de aluguel, apertadas em casas de parentes. Finalizadas, as casas são logo entregues às famílias", explicou a secretária de Inclusão Social, Ana Lucia Menezes. "A partir de fevereiro, vamos finalizar mais nove contratos", acrescentou.

Dona Elenice dos Santos é uma das 15 famílias do povoado Bela Vista, na cidade de Riachuelo, atendidas pelo programa. "Agora estamos felizes. Estávamos morando na casa de minha irmã, que só tinha um quarto. Somos eu, meu marido e mais duas filhas. A gente estava com tudo empilhado e agora acomoda melhor todo mundo", explicou Elenice.

A mesma alegria demonstrou Rafaela Santos Pereira, que morava numa casa de taipa, também no povoado Bela Vista. "Estou muito feliz e satisfeita. Está tudo dando certo na minha vida. Foi um presente de Natal", comemorou Rafaela.

O programa

O programa de erradicação da casa de taipa está inserido no programa "Casa Nova, Vida Nova" e vai finalizar, ao todo, 261 casas, no valor de R$ 2.709.731,80, do Fundo de Combate à Pobreza, composto de recursos estaduais, oriundos da arrecadação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Até agora, foram construídas 91 casas em dez povoados de quatro municípios.

Riachuelo tem 38 casas construídas, sendo 15 no povoado Bela Vista, quatro no Areias; 10 no Fundão e nove no Massapé. Em Salgado, são 15 casas, sendo seis no Tabuleiro do Mendonça e nove no Tombo Gorete. Amparo do São Francisco recebe 18 casas: uma no Crioulo e 17 no Pontal dos Crioulos. A cidade de Arauá receberá 47 casas. Destas, 20 já estão prontas, sendo dez no povoado Progresso e dez no povoado Palmeirinha.

Nesta sexta-feira, 11, a equipe da Secretaria de Inclusão Social visita as cidades de Arauá e Salgado. "Vamos conferir as obras e checar se está tudo a contento", finalizou Ana Lucia. As outras cidades inseridas no programa são Simão Dias, São Cristóvão, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Malhador, Telha, Aquidabã, Santo Amaro das Brotas, Santa Luzia do Itanhy, Cristinápolis e Malhada dos Bois.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.