[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O prédio do Centro de Apoio ao Migrante, mantido pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), passa por reformas na estrutura física e elétrica. O albergue é destinado à população em situação de exclusão social, oriundas de outros Estados que não possuam local para acolhimento.

Com funcionamento apenas noturno, cada pessoa pode ficar por cinco pernoites, recebendo nesses dias, café da manhã, janta, assistências psicossocial e higiênica. O local tem capacidade para cerca de 60 desabrigados divididos em duas alas, masculina e feminina.

A diretora da unidade, Tânia Cristina dos Santos, ressalta que a reforma não atrapalha o acolhimento. “O prédio está sendo reformado, mas aqueles que precisam de acolhida podem nos procurar. Apesar da reforma, continuamos funcionando normalmente. Temos vagas para receber 60 pessoas e agora temos sete leitos ocupados”, explica.

De acordo com a diretora do departamento de habitação da Seides, Andrea Galindo, o albergue vem a alguns anos passando por constantes reparos, contudo era necessária uma reforma mais ampla. “Na reforma, priorizamos a revisão de cobertura, revestimentos e instalações, que estavam deteriorados.

Vamos substituir os pisos em paviflex por revestimento cerâmico, recuperar os sanitários, instalando revestimentos e louças, além de fazer a revisão da cobertura, das instalações elétricas e das esquadrias [portas e janelas]. A obra contempla ainda estacionamento e pintura de toda a unidade”, explicou.

A obra foi orçada em R$ 139.560,53, deve ser concluída no primeiro trimestre deste ano, e está sendo realizada com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep). O albergue está localizado à rua Maranhão, 1042. Para mais informações sobre o albergue, basta ligar para (79) 3179-2670.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.