Inclusão estimula formalização do microempreendedor individual
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) promoverá nos dias 18 e 20 de maio, das 15h às 17h30, uma capacitação voltada para vendedores ambulantes e comerciantes do mercado. O evento, que acontecerá no auditório da secretaria, vai estimular a saída da informalidade de centenas de trabalhadores e terá o tema ‘Empreendedor Individual: Vale a Pena se Formalizar’.
A capacitação acontecerá em duas turmas de 150 alunos cada. As inscrições para o curso podem ser feitas gratuitamente até domingo, 16, no Centro de Arte e Cultura J. Inácio – na orla de Atalaia – e no Mercado Thales Ferraz – no Centro da capital.
Na programação, o gerente de políticas públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Américo, vai explanar temas referentes à Legislação pertinente ao Microempreendedor Individual (MEI), dar informações sobre a abertura de pequenas empresas e como proceder para desenvolver o próprio empreendimento.
Parceiro da iniciativa, o Sebrae disponibilizará sua unidade móvel na entrada da Seides – localizada na rua Santa Luzia, 680, no bairro São José, em Aracaju – para que os profissionais envolvidos no seminário possam conhecer, na prática, como abrir uma empresa acessando a internet.
De acordo com Heleonora Cerqueira, diretora do Departamento de Renda e Cidadania (DRC) da Seides, o curso é destinado aos vendedores e comerciantes que participaram de uma capacitação – oferecida pela Seides no 2º semestre de 2009 – nas áreas de qualidade na prestação de serviços e cuidados com a manipulação de alimentos. “Estamos trabalhando com a formação continuada para oferecer cada vez mais autonomia a esses comerciantes e suas famílias”, finalizou Heleonora.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Inclusão estimula formalização do microempreendedor individual – Heleonora Cerqueira