Inclusão discute qualificação profissional durante Fórum Empresarial de SE
A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Eliane Aquino, acompanhada da secretária-adjunta, Maria Luci Silva, participou nesta terça-feira, 25, do Fórum Empresarial de Sergipe, que aconteceu no Hotel Aquários. Durante o encontro os convidados prestigiaram a palestra proferida pelo ex-presidente da Phillips do Brasil, o engenheiro Marcos Antônio Magalhães.
Com o tema “O empresário e a escola pública – Experiência dos Centros Experimentais implantados em Recife/PE”, o palestrante destacou a importância da participação do empresariado na qualidade da educação. “Iremos discutir a qualidade da nossa educação. Hoje temos empregabilidade para quem tem o mínimo de educação. Muitas vezes quem está desempregado não é porque falta emprego, e sim porque não tem a qualificação necessária para trabalhar nas vagas ofertadas”, destacou.
A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, destacou a importância da parceria do Governo do Estado com os empresários sergipanos. “Isso significa trabalhar para que cada vez mais o empresariado entenda como pode apoiar a educação dos jovens do ensino médio”, frisou a secretária, ao reforçar também que as qualificações profissionais ofertadas pela Seides terão foco nas necessidades de mercado apontadas pelos potenciais contratantes.
Segundo o coordenador do Fórum, Fernando Carvalho, a cada 15 dias acontecem encontros que congregam as entidades de classe empresarial para discutir temas pertinentes ao enriquecimento pessoal de cada um. “É uma reunião que aprofunda o pensamento e discute temas de interesse coletivo, que ultrapassam o fim específico de cada entidade e são comuns a todos. Hoje discutimos a Educação no nosso estado e como o empresariado pode apoiar avanços nesta área”, salientou
Para o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, o encontro foi importante e proveitosa. “O objetivo é despertar também o empresariado a questão relacionada a educação da escola pública. Hoje temos três escolas com projetos idênticos aos que acontecem em Pernambuco”, frisou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Inclusão discute qualificação profissional durante Fórum Empresarial de SE –