Inclusão avalia estragos causados pelas chuvas em São Cristóvão
Assistentes sociais da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) visitaram na manhã desta quarta-feira, 25, o município de São Cristovão para avaliar os estragos que as chuvas intensas que caíram em Sergipe nesta terça-feira trouxeram à população. Os técnicos da secretaria de Assistência Social da cidade estão realizando o levantamento da necessidade de materiais para doação.
De acordo com a assistente social da Seides Marli Silveira, a Secretaria de Assistência Social de São Cristovão solicitou auxílio do Governo do Estado. “Para que o Estado possa entrar com uma contrapartida no auxílio, o município precisa decretar Situação de Emergência. Como o decreto não foi necessário, pedimos que a prefeitura envie uma solicitação oficial ao gabinete da secretária. No requerimento, é preciso especificar o número de famílias afetadas e a quantidade de material necessário”, explicou.
O diretor administrativo da Secretaria de Assistência Social, Márcio Siqueira, informa que a Seides será notificada oficialmente assim que o levantamento dos dados estiver concluído. “Nossas equipes já estão nas ruas realizando esse cálculo. Assim que estivermos com as informações necessárias, enviaremos uma solicitação à Secretaria de Estado da Inclusão. Já podemos adiantar que iremos precisar de colchões e cestas de alimentos, que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade por conta das chuvas”.
Boletim das chuvas
De acordo com o segundo Boletim Informativo publicado na manhã desta quarta-feira pela Defesa Civil Estadual, 998 pessoas estão desabrigadas no Estado por conta da chuva, sendo que 800 só na capital. Outras 100 em Nossa Senhora do Socorro, 78 em São Cristovão e 20 na Barra dos Coqueiros.
Até o momento, foram registrados 166 casos de desalojados em Sergipe, o maior número em Nossa Senhora do Socorro com 98 pessoas. Quatro casas foram destruídas em Itabaiana, duas em São Cristovão, uma em Aracaju e outra em Itaporanga.
Veja o boletim completo no site da Defesa Civil. http://www.defesacivil.se.gov.br
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Inclusão avalia estragos causados pelas chuvas em São Cristóvão – O diretor administrativo da Secretaria de Assistência Social
- Márcio Siqueira