[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Contribuir para a interiorização pedagógica do ensino público com o foco na área da saúde. Este foi o objetivo do encontro que reuniu na tarde desta última quarta-feira, 16, o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, com a Comissão Técnica da Universidade Federal de Sergipe (UFS), representada pelo vice-reitor Ângelo Antoniolli. A conversa abordou o processo para a implantação do Campus da Saúde, localizado no município de Lagarto, prevista para março.

Para o secretário Antônio Carlos Guimarães, a reunião proporciona o estreitamento nas relações da SES com a universidade, já que a secretaria também foi protagonista do processo de implantação. “A abertura do Campus de Lagarto é também uma conquista do Governo do Estado, que interioriza a universidade para formar profissionais da área da saúde de forma inédita em Sergipe”, destacou.

Parceria

Serão oito cursos de graduação a serem ofertados no novo Campus da Saúde: enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia e terapia ocupacional, além dos já citados medicina e odontologia, que terão início no mês de março.

Para a realização das aulas práticas, a UFS contará com a estrutura do Hospital Regional de Lagarto. Será desenvolvido um projeto pedagógico diferenciado e inovador, que fará com que os estudantes dos cursos de saúde interajam com a comunidade e leve os problemas para discussão na sala de aula.
“Essa parceria com a SES nos deixa otimistas com os resultados que teremos. Conversamos hoje sobre vários assuntos que dizem respeito ao início das atividades do Campus de Lagarto e a importante inserção dos nossos alunos na rede de saúde, que se dará no Hospital Regional”, explicou Ângelo Antoniolli.

Para Antônio Carlos Guimarães, o Campus é uma conquista muito importante, mas também um desafio para o Estado e a universidade. “Estaremos cumprindo o nosso papel que é o de garantir o melhor empenho do Hospital de Lagarto, dando oportunidade aos estudantes para o aprendizado e acessibilidade aos cidadãos que precisam do Sistema Único de Saúde, como preconiza a reforma sanitária”, justificou Antônio Carlos Guimarães.

Os docentes Luiz Marcos e Mário Adriano, coordenador e diretor pedagógico do campus de Lagarto, respectivamente, também acompanharam a reunião.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.