[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, visitou nesta quinta-feira, 1º, as instalações do Instituto Médico Legal (IML). Acompanhado do promotor do Controle Externo da Atividade Policial, Deijaniro Jonas, o secretário anunciou o início das obras na rede elétrica e na parte hidráulica do local. Kércio também solicitou à médica Vânia Farias, diretora do IML, um diagnóstico detalhado do quadro administrativo da unidade. A previsão da Secretaria de Segurança Pública é de que até sábado o Instituto realize necropsias durante a noite e a madrugada.

Na última terça-feira, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre o sindicato dos Legistas, Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) e o Ministério Público Estadual. Segundo o acordo, o IML deve realizar necropsias e liberar os corpos analisados entre as 18h e 6h do dia seguinte, exceto para os casos de crimes dolosos contra a vida.

A medida visa acabar com a angústia de familiares, que eram obrigados a aguardar a noite inteira pela liberação dos corpos. A decisão favorável à mudança no horário de realização de exames obedece a um outro Termo de Ajustamento, assinado em 5 de julho de 2005, mas que não foi devidamente cumprido por vários fatores, entre eles a falta de iluminação na sala de necropsias e um sistema hidráulico que não garantia condições de higiene.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.