[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A III Matinê Carnavalesca da Biblioteca Municipal Ivone de Menezes, unidade gerenciada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), garantiu uma tarde de muita alegria e animação para mais de 100 crianças no conjunto Augusto Franco. O evento cresce a cada ano e dessa vez contou, além da da comunidade local, que sempre prestigia a festa, com a participação do projeto social Recriando Caminhos – São Lourenço.

O Rei Momo do Carnaval 2007 participou do concorrido baile. “É a minha primeira participação oficial com as crianças, que são bem danadas. A festa está muito boa e elas estão se divertindo bastante e eu também. O Carnaval está só começando”, disse o Rei Momo José Carlos Souza Júnior, mais conhecido como ´Presunto´. As crianças pularam e dançaram animadas ao som do DJ Toquinho, tomando conta de todo o salão de leituras da Biblioteca, que ganhou uma outra função na tarde dessa quinta-feira.

Para a moradora Carla Christiane Silva, a matinê promovida pela Biblioteca é uma oportunidade de lazer para as crianças do bairro, que ela, morando próximo à Unidade, participa todos os anos. “Eu sempre trago minha filha, porque ela gosta e a Biblioteca fornece um Carnaval bem bonitinho para as crianças. Ano passado comprei para ela uma fantasia de baiana e esse ano ela veio de palhacinha”, disse a jovem mãe, ao lado da caracterizada Jennifer Souza, de apenas 2 anos.

Segundo a diretora da Biblioteca Ivone de Menezes, Maria José Lima, as crianças receberam um ´kit folia´ contendo máscara, serpentina, confetes, nariz de palhaço, entre outros brindes. “A gente procura a cada ano aumentar a qualidade da festa e o número de participantes. Esse ano tivemos uma boa parceria com as crianças no Recriando Caminhos, não só no baile, mas também nas oficinas de adereços carnavalescos e nas palestras e exibições de vídeos realizadas na Unidade. Então, o resultado superou as nossas expectativas, pois inclusive tivemos até mães com crianças de colo”, contou satisfeita.

Esse foi o primeiro ano da parceria com o projeto social e, de acordo com a coordenadora local, Anicelma Paes, foi uma iniciativa muito boa. “Começamos utilizando o espaço da Biblioteca e, a partir desse contato, a diretora nos convidou a participar da matinê, numa parceria importante e necessária. Uma forma de interagir com a comunidade”, destacou a coordenadora do projeto, que mantém atividades também no Augusto Franco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.