II Bazar de Natal dos Caps movimenta a praça Fausto Cardoso
“É um trabalho terapêutico que traz um retorno”, expressou a auxiliar de enfermagem do Caps Infantil, Flávia Forrest. Para os usuários, o significado do evento traz mais um adicional. “É bom porque mostra que sou capaz de produzir e que as pessoas podem valorizar o que eu faço”, destacou Angélica Alves, 31 anos, usuária do Caps David Capistrano, demonstrando a satisfação em dividir com os usuários dos outros Caps o mesmo espaço de inclusão. A alegria também é compartilhada pelos mais novos. É o caso do jovem Rafael de Oliveira, 14 anos, que há pouco tempo passou a fazer parte da família do Caps Infantil.
Participaram do bazar os cinco Caps que compõem a Rede Municipal de Saúde Mental. São eles: Caps Liberdade, Primavera, David Capistrano, Vida (Infantil) e Arthur Bispo do Rosário. Além deles, o evento também contou com a presença de alguns parceiros da rede, a exemplo do Centro de Integração Raio do Sol (Ciras) – uma ong que trabalha com portadores de necessidades especiais.
Esse é o segundo bazar da rede, mas com a temática do Natal é o primeiro. Desta vez, além de artigos como bolsas, bijouterias, velas e sabonetes, foram expostos diversos produtos para decoração natalina. A dona de casa Shirley Santos considerou interessante a exposição de produtos e numa ‘olhadinha’ acabou levando uma boneca perfumada e uma toalha pintada à mão. “É uma boa idéia a realização desse bazar, além disso, os preços estão ótimos”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- II Bazar de Natal dos Caps movimenta a praça Fausto Cardoso – Fotos: Ascom/SMS