Idosos do São Conrado assistidos pela Semasc participam de baile de carnaval
De acordo com a estagiária de serviço social, Vanessa Nascimento, esse é um momento importante para a inclusão social. “Proporcionar essas festas é fazer com que eles se sintam valorizados, fazendo parte da sociedade. E dentro das suas limitações, eles se sentem integrados”, comenta.
No semblante de cada um dos 106 componentes, era visível a felicidade por participar da festa, embalada pelas melodias dos antigos carnavais de rua, relembrando os velhos tempos de brilho e alegria. “Me sinto bem, é como se voltasse a ser criança”, disse Maria Augusta dos Santos, 49 anos.
Para Eunice Santos, 78 anos, é uma alegria estar entre amigos. Ela que mora no bairro Santa Maria, e faz parte do grupo há 15 anos, nunca deixou de participar das reuniões. “Adoro brincar e participar das festas, é uma benção de Deus participar do grupo”, comenta emocionada.
O Grupo Renascer é conhecido na cidade pelas suas apresentações do Pastoril no mês do Folclore. Além de desenvolver atividades sócio-educativas, como forma de valorizar o idoso, incluindo-o na sociedade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Idosos do São Conrado assistidos pela Semasc participam de baile de carnaval – Fotos: Silvio Rocha