Idosos do bairro Santa Maria discutem a participação popular
“Muitos dos 61 idosos que atendemos aqui acham que já deram toda a contribuição possível, mas esquecem que ninguém melhor que eles para definir as necessidades encontradas em seu cotidiano. Com esta palestra, eles aumentaram sua auto-estima e entenderam um pouco mais seus direitos e como buscá-los”, afirmou a diretora do centro, Tatiana de Souza Santos.
Em sua fala, Carmem afirmou a importância de todos os cidadãos compreenderem a necessidade da participação individual para a melhoria na qualidade de vida de todos os que residem no bairro Santa Maria. “Vocês são moradores e sabem o que é melhor para o local onde vivem. O processo de participação popular é fundamental para que a administração tome conhecimento do que vocês precisam e busque alternativas para solucioná-los”, afirmou, enquanto lembrava que o Projeto Santa Maria Protege, cuja primeira etapa foi iniciada em novembro de 2004, irá resolver parcela significativa das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que habitam a região.
Durante a palestra, os idosos contaram sobre as dificuldades enfrentadas e tiraram suas dúvidas sobre como contribuir para a construção de uma cidade para todos. “Muita gente colocou suas casas para vender no bairro Santa Maria por causa de todas as necessidades enfrentadas aqui. Tinha vizinho que, quando chovia, usava uma canoa para poder sair de casa. Mas agora a gente sabe que a prefeitura vai ajudar fazendo o esgoto e muitas outras obras. Isso aqui vai ficar em primeiro lugar”, desabafou a dona de casa Maria Lúcia Santos, 63.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Idosos do bairro Santa Maria discutem a participação popular – Dezenas de idosos participaram da palestra