[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Disposição, ansiedade e animação são os ingredientes que nutrem os idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) que passaram o dia de ontem em Rosário do Catete. Este passeio integra as atividades realizadas pela Semasc como forma de proporcionar interatividade entre os Grupos de Convivência e viabilizar o lazer para este segmento populacional que muitas vezes acaba esquecido até pela família. Esta atividade marca o encerramento das comemorações alusivas ao mês do idoso.

Os idosos viajaram em confortáveis ônibus, saindo pela manhã dos Centros de Referência da Assistência Social onde são atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e, durante a viagem foi só alegria. Antes da viagem, o clima foi marcado por muita animação. Sorridentes, eles demonstravam a alegria de poder participar do passeio a Rosário do Catete, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Balneário da cidade e desfrutarem de um dia de lazer. Durante o percurso, na ida e na volta, a animação contagiou a todos, que, juntos, brincavam para descontrair e elevar a auto-estima.

Para Maria José dos Santos Melo, que integrou a caravana dos idosos atendidos no Centro de Referência da Assistência Social Professor Gonçalo Rollemberg Leite, não esconde a satisfação em participar daquele passeio. “Estou muito feliz, não vejo a hora de chegar lá tenho certeza que vai ser muito divertido”, disse, antes de embarcar. E não deu outra. Maria José esbanjou charme dançando o Reisado na companhia de outras colegas, sempre animadas pelo tecladista Antonio Ferreira, mais conhecido como esquerdinha.

Para Josefina Santana Guimarães, também integrante do Grupo de Convivência do Centro de Referência Professor Gonçalo Rollemberg Leite, passeios deste porte só trazem alegrias. “Adoro quando a Semasc faz essas atividades com a gente. Há muito tempo não tenho a oportunidade de viajar e hoje vou fazer isso com meus amigos. É muito bom”, disse, sorridente.
Em Rosário do Catete, os idosos participaram de várias atividades culturais, inclusive da apresentação de danças folclóricas, e também tiveram a oportunidade de ampliar suas amizades por meio da interatividade com outros Grupos de Convivência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.