[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em uma roda de conversa, o aposentado Nivaldo Delfino Santos, 66 anos, aguarda o início do arrasta-pé no Parque dos Cajueiros. Ele é um dos 150 associados da Asaprevi/SE (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Sergipe) que, durante esta quinta-feira, 17, teve um dia de atividades recreativas no Parque. Inaugurado no último dia 20, o espaço une lazer, esporte e ambiente de convivência para público de todas as idades.

“O parque ficou muito bonito, foi uma ótima escolha da Associação. Estou esperando a música, porque a atividade que mais gosto é dançar”, disse Nivaldo.

O presidente da Asaprevi/SE, José Alves elogiou a estrutura do Parque. “Todo mês, fazemos um passeio com os associados e, desta vez, escolhemos o Parque dos Cajueiros. Estive aqui antes de agendar a visita para olhar a estrutura e realmente ficou muito bom. O Parque é acessível, piso adequado, os banheiros são adaptados. O idoso pode passear aqui sem problemas e sem riscos. Agradecemos ao Governo do Estado por mais esse espaço”, informou.

Construído há 20 anos, o Parque Governador Antônio Carlos Valadares, popularmente conhecido como Parque dos Cajueiros, foi uma das principais opções de lazer da família sergipana.  Orçada em  R$ 7,5 milhões,  a recuperação do espaço de 65 mil m² abrange parque infantil; quadras de tênis, futebol society e de areia; pista de caminhada; deck para contemplação do rio Poxim; escola de remo; quiosques; restaurante; lanchonete; complexo esportivo, equipado com 39 aparelhos de ginástica e privilegiado por uma grande área verde.

O radialista aposentado Manoel Moacir de Jesus conta que acompanhou a entrega do espaço e sua deterioração ao longo dos anos. “Atuava na rádio Aperipê e trabalhei na inauguração do Parque, em 1992. Este parque é um patrimônio dos sergipanos e estava abandonado. Vários governos passaram e só na gestão de Marcelo Déda despertou para a importância turística e social do local. É uma alegria imensa acompanhar a reestruturação deste lugar”, declarou.

“Não pensei que o Parque dos Cajueiros estivesse tão bom. Vim aqui há uns quatro anos e não consegui passear porque estava tudo bagunçado, sem segurança. Agora, o calçamento é regular. Estou surpreso com a reinauguração”, disse Leopoldo Moreira Andrade, 92, e sócio fundador da Asaprevi/SE.

Já a aposentada Maria Anália de Jesus contou que o Parque dos Cajueiros dispõe a estrutura necessária para as atividades da Associação. “Aqui temos restaurante, lanchonete, banheiro, aparelhos de ginástica e espaço para realizarmos os sorteios e brincadeiras da Asaprevi. Nosso grupo é um barato. O que mais gosto é cantar e as aulas de artesanato”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.