Idealizador apresenta a Déda versão sergipana do site de notícias Brasil 247
Durante a tarde desta terça, 5, o governador Marcelo Déda recebeu em seu gabinete o editor responsável pelo site de notícias Brasil 247 (www.brasil247.com), e colunista da Istoé, o jornalista Leonardo Attuch. Na oportunidade, Attuch apresentou a versão sergipana do site – que acaba de ser lançada – ao governador e ao secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê. A visita culminou numa entrevista com o chefe do Executivo estadual sobre temas locais e nacionais.
O Sergipe 247 foi viabilizado por meio da iniciativa do empresário e ex-secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Jorge Santana, e terá como responsável o jornalista Valter Lima. Ambos também estiveram na visita ao governador.
“Vim apresentar o site que estamos lançando no estado e também porque eu tinha o desejo de entrevistar o governador, não só pela realidade local como também pela importância que ele tem como agente político no plano nacional”, ressaltou Attuch, avaliando de forma positiva o encontro com o governador.
Conforme o jornalista, a entrevista concedida por Déda irá ao ar ainda nesta quarta, 6, e certamente terá uma repercussão expressiva. “Têm mensagens muito importantes do ponto de vista local, falando do Proinveste, mas também no plano nacional, falando de 2014; houve recados importantes para aliados e oposição, então eu acho que será uma entrevista de repercussão nacional”, concluiu.
Brasil 247
De acordo com a apresentação constante no site, o Brasil 247 foi o primeiro jornal brasileiro desenvolvido para iPad, outros tablets e smartphones. “No mundo, foi o segundo, atrás apenas do The Daily, mas foi o primeiro com uma experiência aberta e gratuita”.
A ferramenta foi lançada oficialmente no dia 13 de março de 2011, e já é considerada um dos sites de informação mais acessados do país.
Leonardo Attuch
Idealizador do projeto, Leonardo Attuch já trabalhou em várias redações, como Correio Braziliense, Veja, Exame, Estado de Minas, Istoé Dinheiro e é autor de três livros. Hoje, além de editor-responsável pelo 247, é colunista da Istoé e do jornal Metro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Idealizador apresenta a Déda versão sergipana do site de notícias Brasil 247 –