I Campeonato de Futebol Intercaps de Aracaju começa hoje
O psicólogo da Associação Luz do Sol, Marcelo Elias, coordenador do evento, diz que a finalidade maior é integrar os CAPS e os usuários. “O futebol caiu como uma luva para este propósito. Se ele já mexe com a gente, ditos normais, imagine com quem é portador de transtorno mental. O futebol trabalha a auto-estima e a subjetividade deles”, comenta.
Até o dia 12 de novembro, dois jogos serão realizados a cada segunda-feira sempre no campo do Adolfo Rolemberg. Ao todo, estão participando cinco equipes dos CAPS e o Espaço Nise da Silveira, que faz parte da Associação Luz do Sol. Os dois primeiros times a abrir o campeonato são o do CAPS Arthur Bispo do Rosário e o do Nise da Silveira. A equipe vencedora receberá um troféu e as demais equipes receberão medalhas.
“A gente também vai premiar algumas categorias, como o goleiro menos vazado, o artilheiro, a equipe mais disciplinada, ou seja, quem cometeu menos faltas”, acrescenta Marcelo, ressaltando que está surpreso ao ver as instituições se mobilizando na organização do evento. “Todos só têm a ganhar: profissionais de saúde, usuários, profissionais de saúde, familiares e a comunidade em geral”, ressalta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]