[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para garantir uma assistência de qualidade aos pacientes, o Governo do Estado está adquirindo diversos equipamentos destinados às unidades geridas pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Os primeiros aparelhos já chegaram ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). São 15 novos ventiladores mecânicos, que já estão sendo utilizados e que representam um investimento de R$ 573 mil.

Segundo o diretor-geral da FHS, Antônio Carlos Guimarães, estes equipamentos são destinados ao pacientes críticos. “São aparelhos que vão dar maior segurança à prática profissional junto aos doentes críticos, isto é, os pacientes mais graves. Além disso, esse investimento permite a atualização do nosso parque tecnológico”, destacou Antônio Carlos.

Os novos aparelhos foram destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huse. Somados aos que já existem, o hospital passou a contar com 50 ventiladores. “Já tínhamos um número razoável de equipamentos, mas, com a chegada desses, assistiremos de forma mais tranquila aos pacientes que estão com insuficiência respiratória”, reforçou Roberto Cruz, gerente de equipamentos do Huse.

Para a gerente de enfermagem da UTI, Jocélia Correia, a aquisição garante melhores condições de trabalho na unidade. “Facilita muito o trabalho da gente. Estávamos trabalhando com a quantidade limite dos aparelhos. As conexões, que são as traqueias, passam por processos de esterilização, o que acaba desgastando. Com essa aquisição, nosso trabalho na UTI fica facilitado, mas quem ganha é o paciente”, frisou.

Essa não é a primeira vez que o Governo de Sergipe investe em equipamentos para melhorar a assistência aos pacientes graves no Huse. Em 2008, houve um investimento aproximado de R$ 6 milhões para reaparelhar os serviços de alta complexidade do Huse, tornando setores como o Pronto-Socorro (PS) e a UTI alguns dos mais bem equipados do Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.