[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) já definiu o esquema de atendimento para o feriado prolongado da Semana da Pátria, a partir da próxima sexta-feira, dia 7. No Pronto-Socorro Adulto, que atende a pacientes vítimas de infarto, AVC (derrame cerebral) e intoxicação causada por drogas, por exemplo, o HUSE vai manter quatro clínicos de sexta-feira, 7, até o domingo, 9. Cada profissional vai trabalhar em regime de plantão fixo de 12 horas.

Já no caso do Centro Cirúrgico, para onde são encaminhados pela Unidade de Trauma os casos mais graves de pacientes vítimas de acidentes automobilísticos, tentativas de homicídio e agressões físicas de modo geral, serão mobilizados, por dia, quatro cirurgiões gerais. Desde março, as cinco salas cirúrgicas do HUSE e a Sala de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA) funcionam plenamente.

Durante o feriado, estarão mobilizados em cada plantão no Centro Cirúrgico e no Pronto-Socorro três ortopedistas, três pediatras, dois neurocirurgiões e dois cirurgiões buco-maxilo-faciais.

Além desses profissionais, o HUSE também vai dispor no fim de semana prolongado de especialistas que trabalham 24 horas em regime de sobreaviso, como cirurgiões plásticos e torácicos, otorrinolaringologistas, oftalmologistas e urologistas. Para cada especialidade, haverá sempre um profissional de sobreaviso.

Atendimentos

Durante todo o mês de agosto, o Hospital de Urgência de Sergipe realizou 19.846 atendimentos. No mês passado, somente os atendimentos de urgência e emergência somaram 12.448, o equivalente a 62,72% do total. Apenas o Pronto-Socorro Adulto atendeu a 6.565 pessoas. Outras 3.365 foram atendidas na Unidade de Trauma, 1.515 no Pronto-Socorro Infantil, 962 na Ortopedia e 41 no Ambulatório de Retorno.

Do total de atendimentos de urgência/emergência, 4.648 pessoas (37,34%) foram procedentes de Aracaju. Entre os municípios do interior sergipano, Nossa Senhora do Socorro encaminhou em agosto 2.138 pacientes ao HUSE, 17,18% do total, enquanto foram atendidas em São Cristóvão e Laranjeiras, respectivamente,  1.362 (10,94%) e 653 (5,25%) pessoas.

Da Bahia, os municípios de Rio Real (54), Paulo Afonso (44) e Paripiranga (35) foram os que mais encaminharam pacientes à Urgência/Emergência do HUSE.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.