[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A direção do Hospital Geral João Alves Filho (HGJAF) definiu o esquema de atendimento aos pacientes para a Semana Santa. O abastecimento dos 3,2 mil itens com que a unidade trabalha será reforçado para que não falte nada e a população possa ser bem atendida.

No Pronto-Socorro, que atende a casos na área de clínica-geral, a exemplo de pacientes vítimas de infarto, AVC (derrame cerebral) e intoxicação exógena (causada por drogas), o HGJAF vai manter seis profissionais clínicos por plantão de 12 horas.

Já no Centro Cirúrgico, para onde são encaminhados os casos mais graves pela Unidade de Trauma, que recebe os pacientes vítimas de acidentes automobilísticos, tentativas de homicídio e agressões físicas de modo geral, vão ser mobilizados seis cirurgiões gerais, sendo um para a Sala de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA) e os demais para as cinco as salas de cirurgia.

De acordo com a diretora-técnica do HGJAF, Lycia Diniz, também vão estar mobilizados em cada plantão no Centro Cirúrgico e no Pronto-Socorro três ortopedistas, seis clínicos-gerais, quatro pediatras, dois neurocirurgiões e dois buco-maxilo-faciais.

Além desses profissionais, o maior hospital público do Estado também vai dispor, durante o fim de semana prolongado, de especialistas que trabalham em regime de sobreaviso. São eles os cirurgiões plásticos e torácicos, os otorrinolaringologistas, os oftalmologistas e os urologistas.

Fotos: Márcio Garcez/Saúde

De acordo com a diretora-técnica da unidade de saúde, Lycia Diniz, a expectativa é de que o número de casos atendidos seja menor que no Carnaval, já que a Semana Santa não é um período de festas de rua. Somente no Carnaval, o HGJAF registrou 1.654 casos de urgência e emergência. Já em todo o mês de fevereiro foram 10.533, enquanto em março o número de atendimentos chegou a 13.418.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.