Hospital Fernando Franco atende mais de 10 mil pessoas em fevereiro
A unidade é composta por 20 leitos e tem capacidade para realizar pequenas cirurgias de pequena complexidade. O quadro profissional é formado por seis médicos plantonistas, sendo um cirurgião, três clínicos e dois pediatras. Nos finais de semana mais um pediatra é acrescentado à equipe. Na parte de enfermagem são ao todo 15 profissionais, entre técnicos e auxiliares, e mais um enfermeiro.
Segundo a diretora do hospital, Marise Dantas, toda a demanda do Fernando Franco passa pela avaliação de um médico. “Todas as pessoas que chegam aqui são atendidas pela equipe médica. O hospital está completamente equipado, e mesmo quando um paciente chega em estado muito grave, ele só é transferido depois que está estabilizado, sem correr risco de morte. O paciente é prontamente transferido pela Unidade Avançada do Samu para o Cirurgia ou para o João Alves, sendo que já tem uma equipe preparada para recebê-lo nesses hospitais”, explica Marise.
A diretora acrescenta ainda que nos finais de semana e feriados o movimento sempre aumenta, e os casos mais comuns são de: viroses, cefaléia (dor de cabeça), epigastralgia (dor de estômago), hipertensão e febre, e nas crianças, vômito e diarréia.
A usuária Renata Oliveira, moradora do bairro Santa Maria, diz está muito satisfeita com o atendimento. Para ela o atendimento já era bom e agora ficou muito melhor. O mesmo confirma a dona de casa Josefa Barreto, que é natural do interior do estado e está morando há pouco tempo em Aracaju. “É muito bom você ter a certeza de que vai chegar no local e logo vai ser atendido”, elogia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]