Hospital de Socorro amplia a oferta de serviços e capacidade de atendimento
Graças aos investimentos do Estado, o Hospital Regional José Franco, em Nossa Senhora do Socorro, vem ampliando a oferta de serviços e a capacidade de atendimento, principalmente no que se refere à realização de cirurgias. No mês de abril, logo depois que Governo assumiu o comando da unidade de saúde, apenas 12 procedimentos cirúrgicos foram realizados. Em agosto, mais de 140 cirurgias foram realizadas no hospital.
De acordo com diretor geral do hospital, Fábio Serra, a presença constante de anestesistas na equipe foi fundamental para essa conquista. "Antes, o horário desses profissionais se restringia até as 19h, de segunda a sexta-feira. Agora temos anestesistas de plantão 24 horas por dia, permitindo que procedimentos mais complexos sejam realizados em qualquer horário. Antes, se uma gestante chegasse para um parto cesariano à noite ou num fim de semana, tínhamos que encaminhá-la para outro hospital", explicou.
Atendimento emergencial, consultas, exames laboratoriais e especializados são outros serviços oferecidos à população pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo Fábio, só os serviços de clínica médica e pediatria atendem em média 3.500 pacientes por mês. "Também passamos a disponibilizar exercícios de fisioterapia motora e respiratória para os pacientes internados", frisou o diretor.
Além dos investimentos no Centro Cirúrgico, a nova gestão do hospital vem se empenhando para otimizar os serviços em outros setores. "Desde o mês de agosto, voltamos a disponibilizar ultrassonografias para os pacientes. A expectativa é de realizar 180 procedimentos por mês", disse o médico, acrescentando que o eletrocardiograma é um serviço bastante procurado pelos cidadãos. Em média, por mês, são realizados 450 exames.
Fábio Serra destacou ainda que um Banco de Sangue está sendo implantado no Hospital de Socorro. "Com o apoio do Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Saúde Pública, felizmente estamos conseguindo viabilizar a implantação do Banco de Sangue, algo de fundamental importância. Estamos aguardando apenas a última avaliação da Vigilância Sanitária para que o serviço passe a funcionar", afirmou o diretor.
O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro está localizado no Conjunto Marcos Freire II. Além da população do município, estimada em aproximadamente 170 mil habitantes, a unidade hospitalar também atende a pacientes de Carmópolis, Capela, Cumbe, General Maynard, Japaratuba, Maruim, Muribeca, Nossa Senhora das Dores, Pirambu, Rosário do Catete, Santo Amaro das Brotas e Siriri.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Hospital de Socorro amplia a oferta de serviços e capacidade de atendimento – Foto: Márcio Garcez/Saúde