[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro (HRL), gerenciado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) em Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe, registrou nesta terça-feira, 18, um novo recorde. A unidade realizou 18 cirurgias ortopédicas em apenas um dia. O novo mutirão, resultado do esforço que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a FHS vêm fazendo para zerar a fila de espera por um procedimento desse tipo em Sergipe, beneficiou 10 pacientes que aguardavam por uma cirurgia no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju.

Foram realizadas cirurgias de tíbia, antebraço, fêmur, tornozelo, clavícula, fratura de mão, de pé e de punho, retirada de placas e correção de fraturas de dedos do pé.

Um dos beneficiados foi o  eletricista Anderson da Costa Góis Fernandes, de 26 anos. Ele havia sofrido um acidente, em Lagarto, recebeu atendimento de emergência no Huse, e aguardava uma cirurgia na tíbia direita. “No Huse, recebi os pontos, colocaram a tala e imobilizaram minha perna. Foi um alívio muito grande e gratificante poder fazer a cirurgia aqui mesmo”, disse o eletricista, que nesta quarta-feira, 19, já havia recebido alta médica.

Com esse novo mutirão, o Centro Cirúrgico do HRL já realizou pouco mais de 160 cirurgias ortopédicas desde o dia 21 de agosto, quando esse serviço foi ativado.

“O Hospital Regional de Lagarto tem tido um papel cada vez mais importante na rede estadual de urgência e emergência e, no caso específico das cirurgias ortopédicas, vem contribuindo de forma significativa para zerar o deficit desses procedimentos no Estado. Em torno de 70% dos usuários beneficiados até agora são do Huse”, ressaltou Oldegar Júnior, superintendente da unidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.