Hospitais Municipais vão dar apoio ao Pré-Caju Verão 2007
De acordo com a coordenadora de enfermagem do Nestor Piva, Sineide Souza Maia, o hospital vai dar todo apoio à festa. “Nós estamos nos preparando com recursos humanos, como também com materiais de apoio. Por conta do evento, solicitamos essa semana mais medicamentos e materiais cirúrgicos no nosso pedido”, declara Maia.
Sineide ainda ressalta que, no Estado da Bahia, foram confirmados alguns casos de sarampo. “Como a capital recebe muitos turistas do Estado vizinho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) formou uma equipe juntamente com os hospitais para dar suporte, se necessário, a algum caso suspeito”’, fala a coordenadora, lembrando que serão realizados exames laboratoriais e vacinas serão disponibilizadas para os familiares do paciente que esteja com suspeita de sarampo.
Segundo a coordenadora do Fernando Franco, Ivana Mendonça, o hospital vai aumentar o número de enfermeiros também no plantão do dia. “À noite acontece a festa, mas pelo dia as pessoas vão muito à praia, e o número de entradas no hospital pode aumentar por conta do grande número de turistas que nos visitam durante essa época”, comenta Mendonça, acrescentando que no ano passado foi muito tranqüilo o atendimento no hospital durante o Pré-Caju.
Os dois hospitais municipais de Aracaju atendem em média, por dia, 650 pessoas, totalizando um número no final do mês de quase 20.000 atendimentos realizados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]