[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta quinta-feira, 25, segundo dia da II Feira do Livro de Sergipe, um dos destaques foi a ‘Hora do Conto’. Coordenado pelas professoras Ana Paula de Aquino e Anna Cristina Souza, a atividade reuniu muitas crianças e jovens no circo montado na área externa da Biblioteca Pública Epifânio Dória.

Segundo Anna Cristina, a ‘Hora do Conto’ do primeiro dia da Feira do Livro reuniu crianças que ouviram ‘Romeu e Julieta’, na versão de Ruth Rocha. No segundo dia, foi a vez de ‘Ping’ e ‘A criação da Noite’. Para Anna, contar histórias é uma forma de estímulo à leitura. "Nós transmitimos a história de forma lúdica para que as crianças se envolvam com ela, busquem-na nos livros e virem bons leitores", disse ela.

A resposta do público infanto-juvenil foi positiva. Stéfany Santos, 10 anos, aluna do Colégio Estadual Arthur Fortes, confirmou o interesse das crianças nas historinhas. "Eu gosto muito de ler, mas eu gosto mais ainda de ouvir histórias", afirmou.

Até o dia 30 de outubro, quando termina a II Feira do Livro de Sergipe, a ‘Hora do Conto’ ainda acontecerá por diversas vezes. Clique aqui para ver a programação do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.