[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira promove na tarde de hoje, quinta-feira, a partir das 14 horas, a III Matinê Carnavalesca. A festa será no salão de leitura da Biblioteca, que preparou uma ornamentação especial característica do Carnaval. O projeto resgata e valoriza o Carnaval original, festejado em clubes.

Este ano a matinê conta com a parceria do Recriando Caminhos. As crianças participantes do projeto estarão presentes no evento juntamente com as crianças da comunidade e usuários da Biblioteca. São cerca de 45 alunos, de 7 a 14 anos, que semanalmente visitam a Ivone de Menezes para desenvolver trabalhos literários.

Para animar toda a garotada estará presente o DJ Toquinho, que em seu repertório não deixará de ter o ritmo do período: o frevo. Na oportunidade as crianças estarão vestidas com as máscaras confeccionadas por elas durante a oficina de máscaras na própria comunidade, uma atividade que faz parte do projeto carnavalesco.

A atividade é um momento de integrar comunidade e biblioteca, trazendo para o espaço de leitura o provável usuário e estimulá-lo a desenvolver o hábito da leitura, como também abrir as portas para a comunidade mostrando que aquele é um espaço de convívio social. “Queremos proporcionar um momento de lazer, além de resgatar as matinês nos antigos clubes, além de promover integração entre a Biblioteca, comunidade e instituições do bairro”, comenta a diretora da Biblioteca, Maria José Lima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.