[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Organizações Não-Governamentais (ONGs), realiza durante todo o dia de hoje, sexta-feira, uma vigília em solidariedade aos portadores de HIV no Estado. Em sua 21ª edição, o dia é lembrado internacionalmente em memória das pessoas que lutaram para divulgar a prevenção e o tratamento da Aids.

Comemorado em 4.500 comunidades de 93 países, em Aracaju o movimento está concentrado na Praça Fausto Cardoso, prosseguindo até as 18 horas. O movimento chamado de Candlelight Memorial traz como tema para este ano “Reascendendo a chama da solidariedade”.

Entre as atividades previstas para o dia está a apresentação de dois grupos de teatro, com esquetes direcionadas ao tema. O grupo de teatro do Centro de Educação Permanente da Saúde (CEPs), por exemplo, traz “A arte de prevenir é melhor do que remediar”. Para o final da tarde está previsto ainda um momento de culto ecumênico, instante de oração e reflexão pelos portadores de HIV.

“Esse é um momento que agente espera chamar a atenção da sociedade para a importância do tratamento gratuito que é garantido pelo Governo Federal”, salienta o supervisor da Rede, Andrey Roosewelt. Ele informa que o Ministério da Saúde vem tentando conseguir a licença compulsória para fabricação dos medicamentos anti-retrovirais, que atualmente são produzidos por alguns laboratórios internacionais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.