[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O fortalecimento da cultura local é uma das principais missões abraçadas pela Fundação Aperipê (Fundap). Para tanto, entre outras ações voltadas para a exaltação de nossos maiores valores, as emissoras da Fundap dedicam um dia inteiro de sua programação mensal ao artista sergipano. No mês do folclore, o projeto Sergipanidade se volta para a nossa tradição e apresenta uma programação especial, pautada pelas manifestações populares de Sergipe.

Para a apresentadora Isabela Raposo, o projeto criado pela Fundap é mais uma forma de evidenciar as personalidades e a produção cultural dos sergipanos, fortalecendo sua identidade. “Entendo o projeto Sergipanidade como uma ferramenta para o conhecimento de nossa cultura, tendo como principal meta produzir  um sentido de saber e de se reconhecer. Ao dedicar um dia inteiro de sua programação a manifestações intimamente ligadas aos sergipanos, como a música e as manifestações populares, estamos caminhando para a compreensão da diversidade cultural que é comum a nossa existência”, explica.

Projeto Sergipanidade

Há quatro anos, as emissoras da Fundap dedicam um dia inteiro de sua programação mensal exclusivamente para a cultura sergipana. Através do projeto Sergipanidade, a Aperipê promove a arte sergipana com entrevistas, pocketshows, coberturas ao vivo e debates. O objetivo do ‘Sergipanidade’ é apresentar todas as vertentes da nossa arte, sem qualquer reserva em relação a gêneros e segmentos, promovendo uma reflexão necessária, ancorada nos valores de nossa terra.

Sergipanidade na Aperipê FM 104,9

Especial Fala Mestre – 12h20 às 13h
Ecos em Debate: Catadoras de Mangaba – 13h às 14h
Programa Sonora: Centro Comunitário Sócio Cultural do Município da Barra – 14h às 16h
Acervo: a relação do boi com as manifestações populares – 16h às 18h

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.