[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Seguindo a programação do Projeto Golfinho 2008, que entra na sua segunda semana de atividades, as crianças e adolescentes do colégio Acrísio Cruz e filhos de militares e policiais civis participaram na manhã de quarta-feira, 16, de uma oficina de higiene bucal, coordenada por estudantes do sétimo período do Curso de Odontologia da Universidade Tiradentes (Unit). A oficina foi iniciada pelos acadêmicos com teorias relativas a métodos corretos de escovação, uso do fio dental, limpeza da língua e alimentação adequada. Depois da teoria, os jovens receberam escovas de dente e cremes dentais e na prática mostraram o que haviam aprendido.

"Estamos adorando participar do Projeto Golfinho, pois assim contribuímos com a mudança de hábitos. Notamos que as crianças menores são mais interessadas, pois não possuem tantos vícios", declarou o acadêmico Raimundo Neto.

O estudante do colégio estadual Acrísio Cruz Luiz Fernando, 10 anos, mostrou que aprendeu corretamente como efetuar diariamente uma boa higiene bucal. "Eu aproveitei a aula de hoje para tirar algumas dúvidas com relação à escovação. Observei que o correto é usar pouca pasta de dente e criar o hábito de fazer a escovação todas às vezes após as refeições, além de não esquecer de usar o fio dental e visitar o dentista de seis em seis meses", afirmou, empolgado, o garoto.

Já Beatriz Nascimento, 13 anos, constatou que não vinha fazendo corretamente a limpeza dos seus dentes e destacou, também, que vai procurar ensinar o que aprendeu para outras pessoas. "Eu adorei a oficina de higiene bucal, pois observei que não vinha escovando os dentes corretamente. Agora vou procurar passar o que aprendi para outras pessoas", salientou a adolescente.

Todos os participantes da oficina passaram pela prática e os erros observados eram imediatamente corrigidos pelos futuros cirurgiões dentistas. "Pudemos observar alguns erros, como o uso exagerado de creme dental, escovação muito rápida e alimentação inadequada com casos de muita ingestão de doces sem a escovação posterior. O uso por muito tempo de uma mesma escova de dente e a demora de ir ao dentista, foram outros problemas aqui detectados", finalizou o estudante Raimundo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.