[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) agradece às 495 pessoas que foram doar sangue durante a campanha da Semana Santa, realizada no período de 22 a 30 de março. O saldo foi considerado positivo pelo atendimento à demanda transfusional no feriadão.

A campanha contou com o apoio de doadores e de instituições parceiras, a exemplo da Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras e Paróquia do conjunto Orlando Dantas. De plantão na triagem clínica no último sábado, 30, a gerente da Coleta do Hemose, Florita Aquino, elogiou a iniciativa dos doadores que compareceram ao serviço.

“Nesse período, o número de voluntários superou as expectativas. Foi reconfortante presenciar o exemplo de cidadania e de solidariedade ao próximo em pleno sábado de Aleluia. Além da presença marcante dos doadores, também contamos com o apoio da imprensa que sempre divulga a necessidade da população contribuir com as doações de sangue”, afirma.

 A gerente também ressaltou a necessidade da coleta com pelo menos 100 a 120 bolsas de sangue por dia para manter o estoque de sangue com número adequado de bolsas. “Todos os dias há pacientes precisando de transfusão em função de acidentes, traumas e tratamentos de saúde em que o sangue é o elemento essencial”, frisou Florita Aquino.

O Hemocentro de Sergipe tem a responsabilidade de abastecer 15 hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), entre eles, grandes emergências, maternidades e UTIs, que corresponde à cobertura transfusional de aproximadamente 98% da Hemorrede Estadual.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.