[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu nesta quarta-feira, 28, a doação coletiva de sangue de um grupo de profissionais do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCS). A ação faz parte da Campanha ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’, executada pelo hemocentro junto a empresas e instituições públicas e privadas há quase um ano.

Para a gerente de atividades médicas do Hemose, Mariamália Andrade, a doação chegou em boa hora, já que nesta quarta-feira o Banco de Sangue do Estado está precisando de doações de sangue tipo ‘O’ negativo para separação de plaquetas utilizadas em alguns casos no atendimento a pacientes com dengue, doenças do sangue e pessoas em tratamento de quimioterapia.

A doação do Conselho de Contabilidade envolveu não apenas os profissionais da área, mas também seus familiares através do projeto ‘Mulher Contabilista’ que, com o tema ‘No balanço da vida o que vale é a solidariedade’, desenvolve há seis anos trabalhos voluntários.

"O projeto visa incentivar mais doações femininas, uma vez que sabemos que em nosso Estado ainda existe o tabu de que as mulheres não podem doar porque são frágeis. Cerca de 40% dos integrantes do Conselho são mulheres e nós trabalhamos para estimular a solidariedade", afirmou Salete Barreto, que divide a coordenação do projeto com Lana Glícia Veiga. Ambas possuem sangue ‘O’ negativo e são doadoras regulares de sangue há cinco anos.

Os interessados em realizar doações individuais voluntárias e as empresas e instituições que queriam participar da campanha ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’ devem entrar em contato com o Serviço Social do Hemose para agendar a data e horário para doação pelos telefones (79) 3259-3191 ou 3259-3174.

Saiba mais sobre como doar sangue.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.