[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes do grupo Farmacêuticos da Alegria e da empresa Marcos Contabilidade, de Lagarto, contribuíram com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Realizadas no último sábado, 1°, as ações solidárias deram início às campanhas de doações de junho.

Segundo Genival Araújo Santos Júnior, membro do grupo Farmacêuticos da Alegria, a mobilização contou com o apoio da Sociedade de Amigos do Hospital Universitário (SOAHU). “Utilizamos as redes sociais para convidar os estudantes, familiares e colegas da universidade. Nossa proposta é ajudar o Hemose, motivando toda a sociedade sobre a importância de contribuir para a manutenção do serviço”, pontuou.

O estudante de farmácia, Lincoln Marques, 20 anos, atendeu ao chamado e realizou a primeira doação. “Estou satisfeito em poder ajudar. Quando recebi o convite fiquei apreensivo. Mas vi como é fácil e simples doar. É a primeira de muitas doações”, avaliou.

Cleovansosthenes Leal Freitas, estudante de medicina do 9º período e Maria Augusta Trindade, do 7º período, se uniram aos Farmacêuticos da Alegria para colaborar com a doação de sangue. “É preciso ajudar sempre para aumentar e manter o estoque de sangue no Hemose. Já sou doadora. Acho que todos devem organizar um tempo livre e ajudar a salvar vidas”, disse Maria Augusta.

De acordo com o superintendente do Hemocentro de Sergipe, Renato Dantas, a expectativa do serviço é que, ao longo do mês de junho, outros grupos de amigos, profissionais, associações ou sindicatos se somem à causa da doação. “Tradicionalmente, junho é um mês de celebração por conta dos festejos juninos e das confraternizações. Esperamos que toda a sociedade e demais parceiros se sensibilizem e venham doar antes de aproveitar o forró”, comentou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.