[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quarta-feira, 18, 40 policiais militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) estiveram no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemolacen) para doar sangue. O gesto solidário fez parte da conclusão do Curso de Formação para Agrupamento da Radiopatrulha, coordenado pelo capitão Vitor Anderson. A iniciativa integra a campanha ‘Santo de Casa Também faz Milagre’, desenvolvida pelo Hemocentro desde o início de junho, através de parcerias com escolas, instituições, associações, ONG’s, órgãos públicos e empresas privadas.

As doações foram a forma encontrada para trabalhar ações de cidadania com os policiais. "Já sou doador há mais de dez anos, sei da importância de colaborar para salvar vidas e quero passar isso para meus colegas", afirmou o capitão Vitor. O grupo foi recebido por uma equipe multidisciplinar, coordenada pela médica Mariamália Andrade, gerente de atividades médicas do Hemocentro.

O curso de formação da Radiopatrulha teve duração de 15 dias. Segundo informações do coordenador, o treinamento teve o objetivo principal de discutir ações humanitárias, noções de direito penal, planejamento de ocorrências, conduta de atuações, humanização com a sociedade, formas de trabalhar junto à comunidade, entre outros.

Associação

Ainda no fim da manhã desta quarta-feira, 18, o Banco de Sangue recebeu a visita do presidente da Associação dos Moradores de Canindé do São Francisco, José Arnou da Silva, que veio fazer doação com mais 25 integrantes da entidade. Segundo ele, as doações do grupo acontecem freqüentemente, contando sempre com o apoio da secretaria de saúde daquele município.

"Os cidadãos de Canindé dispostos a doar sangue são cadastrados pela Associação. Atualmente temos 170 doadores. Como forma de incentivo para os voluntários, a Prefeitura entrega mensalmente cestas básicas e medicamentos", completou.

Doações

Para doar sangue, basta ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos e nunca ter contraído Doença de Chagas, vírus HIV, Sífilis ou Hepatite B e C. Quem tiver interesse em agendar a doação com antecedência deve entrar em contato com o Serviço Social ou com a Assessoria de Comunicação da unidade. Os telefones para mais informações são (79) 3259-3191 e (79) 8807-4593.

O hemocentro está localizado à Avenida Tancredo Neves, no Centro Administrativo Augusto Franco, ao lado do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.