[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O projeto ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’, do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, um grupo de servidores da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) que contribuiu com a doação de sangue. A iniciativa visa contribuir com o estoque da unidade que, nos últimos três meses, vem reduzindo.
 
Algumas pessoas do grupo doaram pela primeira vez, pelo gesto solidário de ajudar o próximo em função da IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Emgetis, realizada durante esta semana.
 
Rosana Soares, 41 anos, informou que esta foi sua primeira doação de sangue. “Já tinha tentado em outra oportunidade doar, mas não tinha peso suficiente. Na época fiquei frustrada e esqueci. Hoje resolvi tentar e deu certo”, completou ao afirmar que pretende ser uma doadora fidelizada.
 
“Minha primeira doação foi para ajudar na cirurgia da mãe de um amigo que me pediu. Hoje vim por causa da campanha realizada com a participação dos colegas da Emgetis”, relatou Rodolfo Cavalcante, 23 anos, enquanto finalizava o procedimento.
 
Já os colegas Luis Ciro Oliveira de Góis, 46 anos, e José Luis de Jesus, 56 anos, contaram que já são doadores e, sempre que podem, contribuem. “Estamos participando da campanha feita pela empresa. Mas sempre que alguém pede doamos. É uma forma de ajudar as pessoas que precisam”, ressaltaram.
 
Francisco Navarro, 42 anos, revelou que por ter um sangue raro decidiu ajudar. ”Meu sangue é A negativo, sei que é difícil de encontrá-lo, por isso vim”, declarou ao explicar que sua primeira doação foi para a cirurgia da mãe e as outras duas pela campanha da Emgetis.
 
Preparação

 
A realização da campanha foi antecedida por uma palestra explicativa do ciclo do sangue  realizada na terça-feira, 23, na sede da Emgetis, pela assessora técnica da Captação de Doadores do Hemose, Fátima Basto. ”Durante a palestra, percebi o interesse dos funcionários em contribuir e isto é gratificante para quem trabalha diariamente buscando doador voluntário e de repetição”, salientou a assessora ao pontuar que a proposta do projeto é mobilizar os servidores do Estado para contribuir com o serviço de doação de sangue.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.