Hemocentro comemora dia do doador
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) trabalha na finalização dos últimos preparativos para a comemoração do Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, em 14 de junho. A celebração, além de parabenizar e agradecer os doadores, visa estimular a população em geral a contribuir com o serviço durante os festejos juninos.
A programação do dia festivo será realizada na recepção do setor de cadastro do Hemose com apresentação de coral com músicas juninas e palestras de sensibilização, relativas à importância da doação de sangue. Nesse dia, o doador também será brindado com uma lembrança e um lanche especial.
Para celebrar a data, o Hemocentro de Sergipe já convidou alguns grupos que contribuem regularmente com a doação de sangue, dentre eles, a associação de doadores dos municípios de Nossa Senhora da Glória, Canindé do São Francisco e Capela. “Esse será um dia de agradecimento aos doadores e de conscientização, por meio de ações culturais sobre a necessidade da doação regular de sangue”, ressalta o superintendente da unidade, Renato Dantas.
Estoque
Durante o mês de junho o Hemose estará intensificando ações e campanhas para manter o estoque de sangue regular. Dentre as atividades, estão programadas algumas campanhas com a mobilização de grupos de doadores, a exemplo do, ‘Chicleteiro tem sangue bom’ e ‘Galera Sangue Bom’ do município de Nossa Senhora do Socorro.
Junho é um mês de comemoração dos festejos juninos em praticamente todos os municípios sergipanos. Nesse período, o número de pessoas nas rodovias aumenta enquanto a contribuição com o serviço de doação de sangue reduz”, alerta Renato Dantas, ao solicitar que todos os doadores em bom estado de saúde compareçam ao Hemose e ajude a salvar vidas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Hemocentro comemora dia do doador – O superintendente da unidade