[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O livro “A Lenda do Girassol – Coaraci e o Girassol encantados”, de autoria do escritor sergipano Gustavo Aragão, será lançado nesta quarta-feira, 11, no Museu da Gente Sergipana. A obra, direcionada ao público infantil, apresenta elementos da cultura indígena, trazendo à tona aspectos relativos à Língua Portuguesa e ao Tupi. O evento será realizado a partir das 17h30, com apoio do Instituto Banese.

No livro, o universo lendário é apresentado com a releitura de quatro lendas de origem tupinambá: as lendas da noite, do dia, da mandioca e do girassol (que dá nome à narrativa desfiada). As figuras míticas sergipanas, ressaltadas nas narrativas desfiadas, que fazem parte do nosso repertório cultural, são de relevante contribuição, no que diz respeito ao idioma para o acervo linguístico e cultural de nossa gente.

O autor

Gustavo Aragão ingressou no mundo literário aos 16 anos com o livro Os Encantos de uma Floresta em 2000.  Aos 19 anos, tomou posse da cadeira nº 4, do Movimento de Apoio Cultural da Academia Sergipana de Letras tornando-se, na época, o mais jovem escritor a ingressar numa academia de Belas Letras no país.

Graduado em Letras Português Licenciatura, pela Universidade Federal de Sergipe, e Pós-graduado em Língua Portuguesa, pela Faculdade Pio Décimo, seguiu para São Paulo onde trabalhou como revisor e editor de livros didáticos e não didáticos (literários) em editoras nacionais.

Hoje aos trinta anos, têm seis livros publicados: Os Encantos de uma Floresta; O Mundo Mágico; Além do arco-íris; Minha amiga Lua; A efemeridade das rosas do Tempo (Poesia); Cristalino; e também é autor de Azul, doce Azul!, espetáculo que ganhou os palcos de São Paulo, com montagem e produção da Companhia dos Satyros (2011).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.