Guardiões municipais garantem a preservação da Colina do Santo Antônio
“Eles estão presentes na colina 24 horas por dia, ininterruptamente. São quatro equipes com dois guardas cada uma, que se dividem em turnos”, informou o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo Henrique. Outros pontos que também recebem a proteção da GM são o calçadão da 13 de Julho, a Orla do bairro Industrial e a praça do mini-golf, além das demandas administrativas relacionadas a prédios públicos, como escolas e postos de saúde.
Os moradores e freqüentadores da região da colina do Santo Antônio aprovam a medida e acreditam que a presença dos oficiais inibe da ação de delinqüentes no local. Essa é a opinião da aposentada Maura Silva Freitas, que há 42 anos mora no bairro e agora aproveita com segurança o espaço. “A presença dos guardiões é muito importante, porque se não fossem eles essa praça já estaria acabada. Se eles saírem, na semana seguinte já estará tudo destruído, infelizmente é isso”, declarou.
Segundo a guardiã Evelyne Farrapeira, por enquanto as únicas dificuldades que ela e seu parceiro de turno Carlos Ranulfo tem encontrado no trabalho na colina tem sido quanto aos donos de cães que levam os seus animais para a praça onde eles podem fazer sujeira. “Nós pedimos para eles retirarem e eles atendem, reclamando, mas retiram. Algumas pessoas rabiscam, ou picham as paredes e nós mandamos limpar, mas nada muito sério”, contou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Guardiões municipais garantem a preservação da Colina do Santo Antônio – Fotos: Márcio Garcez