[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 20 guardiões municipais têm trabalhado constantemente para manter a tranqüilidade de feirantes e compradores dos mercados municipais de Aracaju. A intensificação da vigilância tem o objetivo principal de prevenir assaltos e a depredação do patrimônio público por vândalos.
“Se o guarda detectar qualquer crime ele pode agir e efetuar a prisão da pessoa que comete o delito”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, capitão PM Henrique Rocha.
A Polícia Militar efetuou algumas prisões recentemente e, em algumas delas, os detentos disseram ter comprado maconha no mercado. O capitão Rocha informou que, antes de acreditar nessas informações, deve-se fazer uma apuração dos fatos. “Não podemos garantir que a droga foi comprada no mercado. Cabe à Polícia Civil investigar e averiguar as informações”, disse.
Nos turnos da manhã e tarde, duplas de guardiões fazem a segurança dos mercados. À noite e durante a madrugada este número aumenta para sete. “Nesse horário as tentativas de assalto são mais freqüentes”, disse o comandante da Guarda. Além disso, duas motos e uma viatura fazem a ronda no local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.