[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, uma equipe da Guarda Municipal que fazia ronda na orla do bairro Industrial realizou a detenção em flagrante de um elemento de 42 anos que estava depredando uma das cercas de madeira às margens do rio Sergipe. Ele foi detido enquanto quebrava as tábuas que compõem a cerca e ainda estava armado com uma faca.

De acordo com o relato da guarnição que efetuou a prisão, composta pelos guardiões Pina, Guerra, Menezes e Virgínia, o próprio elemento informou que já havia praticado delitos anteriores na mesma área, sem nenhum motivo aparente.
De imediato, ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Metropolitana onde ficou detido.
Segundo o inspetor da Guarda Municipal, sargento PM Pereira, todo indivíduo que for flagrado danificando o patrimônio público está sujeito à pena prevista no Código Penal, que vai de seis meses a três anos de detenção.

RONDAS
O comandante da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo Henrique, informou que o efetivo da guarda tem buscado se empenhar na proteção do patrimônio público efetuando diversas atividades ostensivas como rondas a pé e motorizadas em diversos logradouros públicos e ainda em prédios da administração pública municipal e instalações como terminais de ônibus.

Em decorrência deste trabalho preventivo,vários danos, além de outros delitos foram evitados. “A guarda hoje tem um trabalho efetivo não só voltado à proteção do patrimônio público, como também já participa, como força auxiliar da polícia, no trabalho de segurança pública, dentro dos propósitos do Plano Nacional de Segurança Pública”, salientou o comandante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.