Grupos de Idosos da SMS e Semasc caem no frevo
“Todo ano eu participo, há muito tempo. Gosto muito do grupo e das festas. É muito ruim ficar em casa sem fazer nada. Aqui a gente se distrai”, diz a idosa Hilda Ferreira, que se produziu toda para a festa e faz parte do grupo ´Unidos Venceremos´.
Segundo a diretora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Risoleta Neves, Renata Fagundes, a receptividade dos idosos é muito boa a esse tipo de evento. “Eles sempre participam das festas e passeios. Quando acontece uma festa assim eles caem na folia mesmo. É uma forma que temos de integrar não só os idosos dos grupos, mas também os idosos das comunidades próximas, já que eles também foram convidados”, afirma.
O CRAS Risoleta é responsável pela coordenação do grupo ´Revoada´, que conta com cerca de 161 idosos cadastrados. “Nós temos reuniões todas as segundas-feiras, com atividades como educação física, terapia ocupacional, palestras educativas, entre outras coisas. O objetivo desse trabalho é não só integrar esses idosos, mas também elevar a auto-estima deles e a qualidade de vida”, explica Renata.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]