[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O programa de Proteção Ambiental integrado à reurbanização do bairro Coroa do Meio, implementado pela Prefeitura de Aracaju através da Secretaria de Planejamento (Seplan), terá uma vasta programação durante o mês de março no Centro de Referência de Assistência Social Benjamin Alves de Carvalho. Essas ações buscam reforçar na comunidade local a noção de preservação ambiental que vem sendo continuamente trabalhada.

O grupo de Agentes Ambientais, moradores que se tornaram multiplicadores voluntários e que atuam na educação sanitária e ambiental, principalmente daquelas pessoas transferidas das antigas palafitas para novas casas, voltará a agir em duas ocasiões. Dia 12, a partir das 8h30, o grupo realiza uma ação de preservação na praia, entre Coroa do Meio e Atalaia.

De acordo com a assistente social do programa, Onildete de Almeida, o trabalho de conscientização dos freqüentadores culminará com um momento também de lazer para os agentes. “Nós vamos montar uma barraca, que será o ponto de partida para a distribuição de sacos de lixo, panfletos educativos e a conversa com as pessoas pela preservação da praia, mas também vamos aproveitar o dia”, contou.

Já no dia 14 os agentes vão participar de uma varrição coletiva na rua “1” do Ciclo 3, nas proximidades da avenida Perimetral. Segundo a assistente social se trata de uma rua suja, mal cuidada por seus próprios moradores e por isso eles serão convocados a participar e modificar tal situação. Esse trabalho, já realizado anteriormente em outros pontos do bairro, terá novamente o apoio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Adolescentes conscientes

Outro destaque da programação do mês fica por conta do grupo “Amigos da Natureza”, adolescentes que utilizam a encenação teatral, a música e a dança para despertar o cuidado com a natureza em outros da mesma idade, inclusive já tendo se apresentado em escolas do bairro. Todas as quintas-feiras do mês, esses jovens vão participar da Oficina sobre o Manguezal “Pé na Lama”, projeto desenvolvido por um estudante de Biologia da Universidade Federal de Sergipe.

Além disso, os adolescentes também se integrarão no curso de Teatro que será ministrado em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) como um aperfeiçoamento para o que eles já vinham realizando de forma amadora. As aulas terão início no dia 10, seguindo até o final do mês sempre às sextas-feiras, das 14h às 17h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.