[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O grupo de teatro ‘A Arte de Prevenir é Melhor do que Remediar’, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participa de ações de combate à dengue em Aracaju. Na última terça-feira, dia 4, uma esquete relacionada ao assunto foi apresentada para alunos da Escola Clodoaldo Alencar, do bairro Cidade Nova.

A pedido da gestão da Unidade de Saúde da Família (USF) José Quintiliano, também localizada no bairro, o grupo de teatro realiza apresentações educativas em escolas da região. Os eventos acontecem durante todo este mês de setembro e têm por objetivo conscientizar estudantes sobre os cuidados relativos à dengue.

Alunos de várias escolas já viram a esquete, que foi montada especialmente para a temática em questão. Dentre os assuntos abordados, procura-se alertar sobre a importância em não criar focos do mosquito, por meio de recipientes com água parada. Os estudantes também aprendem o que fazer no caso de suspeita da doença.

De acordo com o coordenador do ‘A Arte de Prevenir é Melhor do que Remediar’, Gilvan Rosa, o trabalho já vem surtindo o efeito esperado. Para ele, a expectativa é que as apresentações ajudem a diminuir os casos de dengue no bairro Cidade Nova, um dos mais afetados na capital sergipana.

“Cada vez mais temos a prova de que unir o lúdico às questões de saúde é uma atitude certeira. Nesse caso específico, temos a convicção de que as informações recebidas pelos alunos serão passadas para familiares e amigos”, informa Rosa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.