[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O grupo de idosos Fraternidade Josefina, do bairro Orlando Dantas, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), participou do V Desfile Cívico Escolar Coletivo realizado na tarde do último sábado, na mesma comunidade. Nem o sol forte foi capaz de afastar os integrantes que desfilaram e mostraram o vigor, alegria e o espírito patriota. Os cabelos brancos mostravam a experiência, aliados aos passos já não tão rápidos, entretanto fortificados pelo amor a pátria.

“Nós somos jovens e é muito gratificante poder desfilar e mostrar o nosso orgulho em ser brasileiro”, frisou dona Maria de Souza Melo, 64, e há dois anos integrante do grupo de convivência. Dona Maria afirmou que a entrada para o grupo transformou sua vida que antes era triste. “Hoje sou uma pessoa mais alegre e fiz diversas amizades e, tudo isso, graças ao empenho de todos no grupo”, garantiu.

Por onde passavam, os idosos arrancavam aplausos e emocionavam os presentes que fizeram questão de aplaudir e incentivar. “Isso é uma lição de vida e prova que o idoso pode se divertir e demonstra que temos que respeitar e apóia-los sempre”, afirmou a dona de casa, Ana Rita Santos, 34. “Me sinto realizada e valorizada por todos. Eu amo o meu país e não poderia deixar de homenageá-lo”, destacou Ana Clara da Conceição, 64.

Para dona Ester Carvalho, 75, o desfile cívico é algo importante e vem ressaltar a importância dos idosos na construção da cidadania. “Ao participar do desfile, eu me sinto gratificada e renovada, além de mostrar para a sociedade que os idosos podem ter uma vida normal e tranqüila, além, é claro, de reafirmar a nossa importância na educação dos nossos filhos e netos”, destacou.

“Este desfile é de fundamental importância e vem reafirmar o compromisso que o prefeito, Edvaldo Nogueira, tem com os idosos. Esta administração está de parabéns porque vem mudando o conceito de que o idoso deve ser esquecido e vem proporcionando uma melhor qualidade de vida para a terceira idade”, ressaltou a coordenadora do grupo Fraternidade Josefina, Maria Amélia Vargas.

O Grupo Fraternidade Josefina é composto por 80 integrantes e foi fundado em 19 de novembro de 2004. Tem como principal objetivo, desenvolver um trabalho social voltado para o apóio, a partilha e uma fraterna convivência entre os participantes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.