Grupo Condutor discute contratualização das redes
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) promoveu a primeira reunião unificada do Grupo Condutor de Redes de Atenção à Saúde de Sergipe, na manhã dessa sexta-feira, 22. O encontro contou com a presença de Joélia Silva, secretária estadual da Saúde, além dos gestores da SES e representantes do Ministério da Saúde (MS) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).
Durante a abertura, a secretária Joélia Silva falou sobre a importância do grupo e a instituição de uma Coordenação Estadual. “A discussão unificada potencializará as ações que são encaminhadas pelas câmaras temáticas e que eram discutidas de forma fragmentada. Além disso, criamos um núcleo na Diretoria de Atenção Integral à Saúde (DAIS) que se dedicará à discussão e condução do processo de consolidação da política , afirmou.
A pauta do encontro contemplou também a apresentação da Política de Rede de Atenção à Saúde, do panorama atual da regulação no Estado, a construção do regimento do grupo e os encaminhamentos que serão direcionados para o Colegiado Interfederativo Estadual (CIE).
“Discutimos a contratualização da Rede Cegonha, dos setores psicossocial e de urgência e emergência. Fizemos a exposição da metodologia para construção da Rede de Cuidado da Pessoa Vivendo com Deficiência”, acrescentou a coordenadora Estadual dos grupos condutores, Socorro Xavier.
“Esse processo organizativo no modelo de Câmaras Temáticas das Redes de Atenção à Saúde e a formação de um único Grupo Condutor das Redes no Estado de Sergipe, fortalecerá os encaminhamentos necessários para avançarmos, cada vez mais, na Política Estadual de Saúde, uma vez que a composição desse Grupo tem representatividade tripartite, com Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde”, afirma João Lima Júnior, diretor de Atenção Integral à Saúde.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Grupo Condutor discute contratualização das redes – Fotos: Ascom/SES



