[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Talento e versatilidade são referências que estão voltadas para poucos e, principalmente, no mercado cultural da atualidade. Os que têm força de vontade e perseverança se sobressaem; conquistam o público que sempre pedirá bis. As explanações dizem respeito ao grupo 100% Fundo de Quintal formado por jovens de Aracaju. Hoje, os rapazes fizeram show na Praça Olímpio Campos, integrando o Projeto Freguesia, da Prefeitura de Aracaju e desenvolvido pela Fundat – Fundação Municipal do Trabalho.
Todas as sextas-feiras, das 13h às 15h, a praça é ponto de encontro para consumidores que gostam de apreciar comidas típicas ou ainda, adquirir produtos artesanais e, sobremaneira, colocar a conversa em dia. O projeto, que vem sendo aplicado há quase um ano e meio, vem conquistando não só o público, mas oportunizando o aumento no volume de vendas dos artesãos, bem como prestigiando os artistas sergipanos. As determinações do prefeito Marcelo Déda vêem sendo seguida à risca, no que diz respeito às apresentações.
“Não contratamos artistas que não sejam da nossa terra. A proposta é valorizar os nossos talentos e que são muitos”, afirmou o presidente da Fundat, Antonio Carlos Mota, lembrando que o projeto deverá ser ampliado para outras praças, além da Tobias Barreto e a da Praça da Igreja do Conjunto Augusto Franco, locais onde já acontecem o projeto.
“Samba que veio da raiz”. Este é o slogan do grupo 100% Fundo de Quintal. Apesar dos poucos meses de formação, o grupo está conquistando seu espaço. Ontem, durante a apresentação, os rapazes foram obrigados a ultrapassar às duas horas de show diante do sucesso. As vozes ecoaram quando 100% Fundo de Quintal cantou “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho. “O samba não pode morrer”, afirmou o coordenador do grupo e vocalista, Alberto Geraldo, artisticamente conhecido por Beto Razão.
Jhamma (sax), Joel (Cavaco), Humbertinho (pandeiro), Pum (repique de mão) e Tarciano (marcação) são os componentes do grupo que surgiu a partir de uma brincadeira – uma reunião para comemorar um aniversário. Deu certo.
No domingo, o projeto estará acontecendo na Praça Tobias Barreto, com grupo de forró Os Brasas Nordestinos a partir das 19h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.