[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, que está em Brasília em busca de recursos para o município, vem acompanhando atentamente todo o desenrolar da greve dos rodoviários na cidade. Déda manteve permanentes contatos com o vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, com Henrique Luduvice, superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito -, e com toda equipe daquele órgão. “Uma disputa interna de sindicatos para ver quem representa a categoria não pode provocar uma greve que acaba prejudicando a população. Isso não pode acontecer. Essa é uma questão para ser resolvida pela Justiça do Trabalho”, reagiu o prefeito. Ele disse que o direito a greve é legítimo, mas é preciso saber quem efetivamente representa a categoria dos rodoviários.
Marcelo Déda determinou que o superintendente da SMTT procure os empresários do transporte para que eles abram completamente o diálogo com os trabalhadores. Déda pediu ainda todo o empenho para que sejam encontradas alternativas para o problema. A primeira medida tomada pela Prefeitura de Aracaju foi a autorização para que os táxis façam o transporte em forma de lotação. O prefeito ainda solicitou que toda a equipe da SMTT permaneça de plantão para adotar, caso se faça necessário, outras medidas em benefício dos usuários do sistema de transporte. “Não podemos aceitar que um problema de representatividade interna de um sindicato prejudique os usuários, os trabalhadores no seu direito e ir e vir, inclusive pondo em risco a integridade física das pessoas e comprometendo a frota”, reafirmou o prefeito.
Por volta das 18h30, o Poder Judiciário do Estado decretou a ilegalidade da greve e determinou que os ônibus voltem a circular normalmente a partir da meia noite de hoje.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.