Governo vai reestruturar o Banco do Povo
O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), João Andrade, se reuniu nesta terça-feira, 20, com a secretária de Estado de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lucia Menezes, para tratar da reestruturação do programa Banco do Povo. O programa, voltado para a concessão de créditos de pequeno valor para pessoas excluídas do sistema financeiro, está sendo reformulado, pelo Banese, para se alinhar às novas políticas de inclusão social do Governo do Estado.
A reunião contou com a presença da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, além dos diretores executivos do Banese, Edson Caetano, Vera Lúcia de Oliveira, Carlos Alberto Tavares e Augusto dos Santos.
Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo do Banese, foi discutida a necessidade do programa Banco do Povo se integrar de forma mais efetiva com as diversas secretarias de Estado que atuam junto às comunidades carentes na área de geração de emprego e renda.
“Estamos convencidos de que o Banco do Povo terá maior sustentação se estiver vinculado a programas de capacitação, orientação e organização das comunidades carentes que precisam ser incluídas no desenvolvimento econômico e social do Estado”, disse o presidente do Banese, João Andrade.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]