[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe vai participar de um projeto que propõe o desenvolvimento sustentável a partir de ações voltadas a ciência, tecnologia, arte e cultura. O projeto será realizado no município de Santa Luzia do Itanhy, na região Sul do Estado. O Protocolo de Intenções foi assinado entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas e Inovação (IPTI), as ONGs Humbiumbi e Instituto Aliança e o Sergipe Parque Tecnológico para a implementação do ‘The Human Project’ no Estado. A confirmação da parceria impulsiona as instituições envolvidas a trabalharem na captação de recursos para o projeto, que deverá ser implementado a partir de janeiro próximo.

Ao fazer uma breve apresentação do projeto, seu idealizador, o engenheiro Saulo Barreto, demonstrou a proposta de trabalhar programas nas áreas da saúde e da educação, respeitando a dinâmica das comunidades assistidas. "Vamos gerar tecnologias para serem replicadas em outros conceitos, a partir de um modelo de desenvolvimento científico e tecnológico, a fim de alinhar pesquisas e assim dar a nossa contribuição para que o Estado se desenvolva", afirmou.

De acordo com ele, a parceria entre as instituições propõe um esforço conjunto dos envolvidos para a viabilização dos meios de fomento às atividades de pesquisa. O projeto prevê uma série de ações a longo prazo, entre elas a disponibilização para todas as escolas da região de programas de tecnologia da informação e educação, e a fixação de doutores na região. "Com a assinatura desse protocolo, estabelecemos o ponto de partida do ‘The Human Project’ em Sergipe, que pretende dar oportunidades aos jovens da região atendida a partir do desenvolvimento de um modelo de parceria sustentável", observou Saulo Barreto, que é sergipano, formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e há 20 anos reside em São Paulo.

"Esse ato representa uma oportunidade ímpar de firmarmos um compromisso com instituições sérias que a partir de um trabalho conjunto vai tornar viável economicamente um município carente de recursos na região sul do Estado", disse o diretor-presidente do SergipeTec, José Teófilo de Miranda, ao destacar que a organização abraçou a idéia por visualizar no projeto um forte componente de inovação, que poderia levar à população interiorana ações da Sedetec e do SergipeTec.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, o ato representa a concretização de um projeto ambicioso e inovador. "Nos somamos ao Parque Tecnológico no apoio a essa iniciativa que tem caráter inédito", disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.