[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Levantamento feito pela Secretaria de Estado da Administração esta semana concluiu que o Governo do Estado conseguiu reduzir em cerca de 47% os gastos com telefonia móvel após a aplicação da Instrução Normativa 003, de 26 de julho de 2007. O documento estabelece uma política de uso de telefonia móvel e fixa pelos órgãos e entidades da administração estadual. O percentual de economia equivale a cerca de R$ 1 milhão por ano.

O objetivo da Instrução Normativa 003 foi reduzir o gasto anual em ligações com aparelhos celulares pagos pelo Governo do Estado. Para isso, a norma fixa franquias com limites máximos que poderão ser gastos pelos órgãos, conforme o perfil do cargo do usuário e a sua necessidade de uso.

O Secretário da Administração, Jorge Alberto, explica que todos os telefones fixos estão sendo bloqueados para realizar ligações para celulares e que a Superintendência de Compras Centralizadas da Sead passou a utilizar um software, fornecido pela empresa Oi, que monitora a utilização das linhas móveis.

"O mais importante dessa economia, fruto da mudança na forma de controle dos gastos com telefonia, é permitir ao Governo Marcelo Déda realizar mais ações em beneficio da população", disse Jorge Alberto.

"O Estado aumentou em 25% o número de linhas móveis, de forma a integrar ainda mais os entes do Governo, já que entre si as ligações são gratuitas, e mesmo assim obtivemos uma economia de quase 50%", informou o superintendente de Compras da Sead, Marcio Zylberman.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.