Governo recebe proposta para formalização de empresas
O presidente do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE), Fernando Cunha, entregou ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, um projeto para a formalização de microempresas em Sergipe. A idéia do CJE é fazer uma parceria com o Governo do Estado para buscar a conscientização, a formalização e a capacitação de empresas, atingindo todos os pólos empresariais do Estado. O objetivo é aproveitar a proposta do Governo de tirar da informalidade micro e pequenos empreendimentos sergipanos. A reunião foi realizada na segunda-feira, 7.
De acordo com Fernando Cunha, o projeto inicial se baseia no pólo têxtil de Itabaianinha e foi formatado após visitas ao local, onde foi constatado um grande número de empresas atuando na informalidade. "Eu mesmo fiz a pesquisa e fiquei surpreso com o tamanho do comércio no município e a quantidade de empreendimentos informais que atuam no ramo de confecções", enfatizou.
A idéia foi recebida com interesse pelo secretário Jorge Santana, que destacou a possibilidade de vincular a iniciativa às ações do Grupo de Trabalho Permanente pela Formalização de Pequenos Negócios (Formaliza-SE) em vias de ser instalado pelo Governo do Estado.
"O projeto apresentado pelo Conselho de Jovens Empreendedores se apresenta como uma proposta de trabalho efetiva que certamente será muito bem aceita pelo grupo de trabalho, após as devidas discussões técnicas", observou, ao destacar a necessidade de ajustar a metodologia do projeto para atender um maior público.
O presidente do CJE também destacou a idéia de trazer para o Nordeste, em 2009, o Congresso Nacional da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaj). "O evento deverá reunir de mil a três mil jovens empresários e gostaríamos de contar com o apoio do Governo para realizá-lo no Estado", afirmou Fernando Cunha, que obteve do secretário o compromisso de apoiar esse esforço.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo recebe proposta para formalização de empresas – Foto: Jairo Andrade/Sedetec